O Corinthians encara o Londrina nesta quarta-feira (27), às 20h, em Cascavel, em um amistoso de preparação para a temporada. Se a partida não deve valer muito na opinião de alguns, ela é de suma importância para Paulinho. Afinal, o volante foi relacionado para o embate e pode voltar a jogar uma partida após 10 meses.
O jogador rompeu o ligamento do joelho esquerdo no dia 24 de maio de 2023, na partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Conmebol Libertadores. Desde então, ele passou por uma cirurgia e se recupera no CT Joaquim Grava. Agora, a expectativa é que Paulinho ganhe minutos contra o Londrina nesta quarta-feira.
Apesar de estar treinando normalmente com o restante do elenco, o Corinthians evitou estipular um prazo de retorno para o jogador. A evolução nas últimas semanas, com a participação em atividades intensas, tem sido elogiada internamente. Contudo, o Timão prega cautela com o volante.
Afinal, esta foi a segunda lesão de Paulinho em um período de sete meses. Após se recuperar da primeira cirurgia ligamentar, a nova lesão fez o volante pensar em aposentar aos 34 anos, em entrevista à ‘Corinthians TV’. As duas contusões aconteceram no mesmo joelho.