A paratleta Laissa Vasconcelos será mais uma representante da Paraíba nos Jogos Paralímpicos de Paris. A atleta garantiu vaga após conquistar, junto com seu parceiro, o maranhense André Martins, o título do qualificatório dos pares BC4 de bocha, na cidade de Coimbra, em Portugal.
A classificação veio após o triunfo diante da dupla espanhola por 4 a 3 na fase semifinal, na última terça-feira (26). Já garantidos, Laíssa e André foram à final e se sagraram campeões ao vencerem por 4 a 3 a dupla da Malásia e encerraram a participação de forma invicta, com seis vitórias em seis duelos.
Laissa é formada no Centro de Referência de Campina Grande, na Paraíba, além de ter participado de Camping Escolar e Paralimpíadas Escolares. Além de Laíssa, a Paraíba também será representada por Petrúcio Ferreira, no atletismo, e Silvana Fernandes, no taekwondo. Ao todo, o Brasil chegou a 119 atletas confirmados pelo Comitê Organizador Local em Paris 2024.
Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como objetivo aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.