A fase quartas de final da Copa do Nordeste já definiu três semifinalistas. Dois deles chegaram à semifinal contando com o poder de decisão de dois atletas paraibanos: o zagueiro Rafael Thyere, pelo Sport, e o meia Thaciano, pelo Bahia, decidiram para os seus clubes e mantiveram o Leão e o Tricolor vivos na disputa regional.
Na Arena Pernambuco, o Sport empatava com o Ceará e caminhava para decidir o confronto nas penalidades máximas. No entanto, como um centroavante, o zagueiro Rafael Thyere, natural de João Pessoa, chapou a bola, bateu cruzado e marcou o gol da classificação do Leão da Ilha, já nos acréscimos do segundo tempo.
Já o Bahia empatava com o Náutico até os 21 minutos. Foi aí que Thaciano, de Campina Grande, entrou em ação. Dentro da grande área, ele recebeu passe de Everton Ribeiro, girou e bateu forte, com a perna canhota, no ângulo do goleiro Vágner. Foi o primeiro dos três gols marcados pelo Esquadrão de Aço.
Com os resultados, o Sport agora aguarda Fortaleza ou Altos, que entram em campo no dia 20 deste mês. Já o Bahia vai encarar o CRB, que eliminou o Botafogo-PB na última terça-feira.