Paraibanos conquistam medalhas em Mundial de Karatê, na Argentina
Ao todo, 13 medalhas foram conquistadas na competição
16 de novembro de 2024

Os paraibanos fizeram sucesso na disputa do Campeonato Mundial de Karatê, na Argentina, neste mês. A delegação subiu 13 vezes ao pódio e trouxe para o Estado um ouro, quatro pratas e oito bronzes. 

“Foi um campeonato muito difícil. Tivemos 16 países presentes e a delegação do Brasil levou mais de 200 atletas. Atuei como um dos técnicos da seleção, que foi muito árduo, muito cansativo, mas valeu a pena. Fico muito satisfeito pelo desempenho que alcançamos”, comentou o técnico e vice-presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos da Paraíba (FPBKI), Hugo Araújo. 

Entre os destaques está Giovanna Perrusi, que competiu na categoria na master, entre 41 e 50 anos, e conquistou um ouro e um bronze no kumitê. Além de Isadora Simoni, responsável por uma prata e um bronze na cadete. 

“Estou muito feliz com essa conquista por ter sido o meu primeiro Mundial e também a minha segunda competição internacional. O nível da competição estava muito alto, não foi fácil. Conseguimos ir vencendo degrau por degrau e subimos ao pódio”, disse Isadora Simoni, que faturou duas medalhas no kumitê: prata por equipe e bronze no individual.

O próximo desafio será no Campeonato Brasileiro. A competição será disputada de 29 a 1º de dezembro, em João Pessoa. O evento deve ter a participação de mais de 750 karatecas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação

Veja também