Os paraibanos fizeram sucesso na disputa do Campeonato Mundial de Karatê, na Argentina, neste mês. A delegação subiu 13 vezes ao pódio e trouxe para o Estado um ouro, quatro pratas e oito bronzes.
“Foi um campeonato muito difícil. Tivemos 16 países presentes e a delegação do Brasil levou mais de 200 atletas. Atuei como um dos técnicos da seleção, que foi muito árduo, muito cansativo, mas valeu a pena. Fico muito satisfeito pelo desempenho que alcançamos”, comentou o técnico e vice-presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos da Paraíba (FPBKI), Hugo Araújo.
Entre os destaques está Giovanna Perrusi, que competiu na categoria na master, entre 41 e 50 anos, e conquistou um ouro e um bronze no kumitê. Além de Isadora Simoni, responsável por uma prata e um bronze na cadete.
“Estou muito feliz com essa conquista por ter sido o meu primeiro Mundial e também a minha segunda competição internacional. O nível da competição estava muito alto, não foi fácil. Conseguimos ir vencendo degrau por degrau e subimos ao pódio”, disse Isadora Simoni, que faturou duas medalhas no kumitê: prata por equipe e bronze no individual.
O próximo desafio será no Campeonato Brasileiro. A competição será disputada de 29 a 1º de dezembro, em João Pessoa. O evento deve ter a participação de mais de 750 karatecas.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação
