Paraibanos brilham na 12ª rodada do Brasileirão com gols e assistências
Tiquinho Soares, Thaciano, Mandaca e Hulk brilharam na noite dessa quarta-feira
28 de junho de 2024

Os paraibanos deixaram suas digitais nos jogos dessa quarta-feira (26), válidos pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Teve Tiquinho Soares brilhando no Rio de Janeiro, Mandaca decidindo em Caxias do Sul, Thaciano marcando mais um com a camisa do Bahia, Hulk, mais uma vez, desequilibrando a favor do Atlético-MG e Zé Hugo, que fez o que que quis com a defesa do Fluminense e garantiu mais uma vitória na reação do Vitória na disputa nacional.

Com ajuda de Tiquinho, Botafogo vence mais uma e encosta no Fla

Botafogo e Bragantino se enfrentaram no estádio Nilton Santos, às 19h dessa quarta-feira (26). Quem largou na frente foi a equipe de Bragança Paulista, com gol de Lucas Evangelista, logo aos 5 minutos. Mas foi dos pés de Tiquinho Soares que saíram os dois passes para os gols do meia Eduardo, que decretou a virada e mais três pontos para o time de General Severiano.

Na saída de campo, o centroavante botafoguense dedicou a vitória a seu pai, que faleceu há quase duas semanas, em decorrência de um câncer.

“Tenho certeza que meu pai hoje está feliz. Ele que me motivou para voltar aqui para o Brasil, para voltar para o Botafogo. Essa vitória é para ele.” declarou.

Tiquinho Soares e Eduardo comemorando um dos gols do Botafogo (Foto: Vítor Silva)

Thaciano inaugura o marcador, e Bahia segue na caça ao líder

O Bahia engatou a segunda vitória seguida e assumiu a segunda colocação do Brasileirão. Atuando na Arena Fonte Nova, em Salvador, os comandados de Rogério Ceni derrotaram o Vasco por 2 a 1, com direito a gol do paraibano Thaciano, que atingiu o seu maior número de participações em gols em uma única temporada na carreira.

O gol marcado diante do time carioca foi o 11º no ano que, somado às três assistências, superam as 13 participações alcançadas quando defendeu as cores do Boa Esporte, em 2017.

Thaciano é o líder em gols e participações em gols do Tricolor de Aço, clube com o melhor ataque entre os times da Série A na temporada de 2024.

Thaciano comemorando o gol marcado contra o Vasco (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Mandaca deixa o banco de reservas e decide contra o Flamengo

Em Caixas do Sul, foi a vez do volante Mandaca se destacar e garantir mais três pontos para o Juventude diante do Flamengo. O paraibano começou no banco de reservas e viu o Rubro-Negro abrir o placar com Pedro, aos 18 do primeiro tempo. A alegria dos flamenguistas durou pouco e, cinco minutos depois, os gaúchos empataram com gol de Lucas Barbosa.

Mandaca deixou o banco de reservas na etapa final do jogo. Com o Juventude empilhando chances, o paraibano foi para a área em cobrança de escanteio, aproveitou o desviou do lateral Ewerton e balançou as redes do líder do campeonato. O tento foi muito comemorado por todos da equipe jaconeira.

“Muito feliz por esse gol e por essa vitória. Deus é maravilhoso e vem iluminando cada vez mais. O gol veio na hora certa. A gente vinha martelando, e o gol não saía. Agora é almejar passo a passo, jogo a jogo, e ir em busca dos objetivos”, disse o volante, em entrevista ao Premiere.

Luís Mandaca já soma quatro gols marcados e uma assistência. A vitória levou o Juventude aos 16 pontos, ficando na 11ª colocação. 

Mandaca comemora gol marcado contra o Flamengo (Foto: Divulgação / Juventude)

De volta, Hulk brilha em vitória do Galo

Em Santa Catarina, Internacional e Atlético-MG mediram forças no estádio Heriberto Hülse. O confronto entre gaúchos e mineiros marcou o retorno do atacante Hulk, que estava nos Estados Unidos, onde acompanhou o nascimento da filha.

O camisa 7 atleticano atuou por toda a partida e teve participação direta no gol da vitória. Quando tudo parecia terminar empatado, Hulk entrou ação, recebeu a bola, passou pela marcação e cruzou na medida para Rômulo, que escorou para o gol e colocou mais três pontos na tabela.

“Os jogadores diferentes, craques, aparecem quando a equipe mais precisa, sempre. O Hulk chegou em viagem longa, treinou, outra viagem para o jogo, e atuou 90 minutos para ser decisivo no último lance da partida, isso mediante a felicidade da sua nova paternidade. Os grandes jogadores são os que marcam a diferença. Sempre aparecem”, disse o técnico Milito, sobre Hulk.

Hulk (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Salseiro de Zé Hugo no Maracanã

No maior templo do futebol, o Maracanã, o protagonista foi o pessoense Zé Hugo. Pelo Vitória, ele enfrentou o Fluminense, entrou no segundo tempo e fez a jogada do único gol do jogo, marcado por Janderson, aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogador pegou a bola ainda no campo defensivo do Leão, arrancou, driblou metade dos tricolores e deixou Janderson na boa para finalizar e marcar mais um gol na reação do Vitória, no Brasileirão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também