O piloto paraibano, João Guimarães, terminou as duas corridas da 4ª etapa da Fórmula eVolution, disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, com resultados consistentes, apesar de enfrentar problemas mecânicos.
As adversidades começaram ainda nos treinos livres, fazendo com que Guimarães perdesse uma sessão. Na primeira prova, o paraibano manteve um ritmo forte, realizou ultrapassagens e, mesmo largando atrás no grid, subiu seis posições e alcançou a sexta posição. Nas voltas finais, João aproveitou a entrada do Safety Car e avançou para a quinta posição, se mantendo assim até a bandeirada final.
“Foi um fim de semana bem desafiador, sem dúvida. Infelizmente os problemas no carro acabaram limitando o que poderíamos entregar. Ainda assim, conseguimos tirar bons aprendizados e mostrar que, mesmo com as dificuldades, dá para brigar no pelotão da frente. Agora, vamos focar no que pode ser melhorado, trabalhar forte com a equipe e chegar ainda mais preparados para a próxima etapa”, declarou João.

Para a segunda prova, a equipe San Race trabalhou no carro, mas Guimarães continuou enfrentando os mesmos problemas e, apesar de pressionar os concorrentes, a limitação mecânica o impediu de manter o ritmo competitivo.
João Guimarães volta às pistas na quinta etapa da Fórmula eVolution, entre os dias 26 e 27 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.