O Brasil fechou a primeira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) com uma vitória por 3 sets 0 diante da Eslovênia. O ponteiro Honorato foi um dos maiores pontuadores da partida, com 13 pontos, ao lado do oposto Alan e do central Judson. O atleta paraibano avaliou de forma positiva os primeiros jogos e acredita no potencial da equipe brasileira para a sequência da competição.
Dos quatros jogos que a Seleção Brasileira disputou no Rio de Janeiro, foram três vitórias – contra Irã, Ucrânia e Eslovênia – e uma derrota diante de Cuba. Os resultados da primeira semana deixaram o Brasil na terceira colocação da VNL.

Honorato foi um dos destaques do time comandado pelo técnico Bernardinho. O paraibano é o segundo maior pontuador do Brasil na Liga das Nações, com 43 pontos, ficando atrás de seu companheiro de seleção, Judson. O paraibano elogiou o poder de reação que a equipe brasileira apresentou nas partidas disputadas até agora e crê que o plantel pode evoluir ainda mais para os próximos compromissos.
Deu para ver, nessa primeira semana de jogos, que a equipe tem muito potencial físico e técnico. Eu acredito muito nesse grupo. A gente sofreu no segundo jogo, contra Cuba, mas, mesmo perdendo por 2 a 0, conseguimos levar o jogo para o tie-break. Contra a Ucrânia, não foi diferente: perdemos por 2 a 0 de novo e levamos para o tie-break para sair com a vitória. E, hoje, contra um time muito qualificado, que é top 6 do mundo, como a Eslovênia, conseguimos essa vitória por 3 a 0. Particularmente, eu não imaginava. Mas deu para ver que é uma equipe resiliente, forte, que tem um potencial muito grande, que tem um lastro grande para crescer. Acredito que podemos ser melhores em alguns momentos dos jogos, mas estou satisfeito. Acredito que, para essa segunda semana, ainda vamos melhorar alguns aspectos, avaliou o atleta.
Honorato e a Seleção Brasileira voltam a atuar pela Liga das Nações no dia 25 de junho, contra o Canadá, em Chicago, nos Estados Unidos, iniciando a segunda semana de jogos da competição. Depois, o Brasil ainda enfrenta a China, a Itália e a Polônia.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução/Vôlei Brasil