A Federação Paraibana de Futebol definiu as datas e horários dos jogos da semifinal do Campeonato Paraibano Feminino. No sábado (09), às 15h, Botafogo-PB e Fluminense-PB se enfrentam no estádio Almeidão. A outra partida entre Mixto-PB e Kashima será na segunda-feira (11), às 15h, também no Almeidão.
O regulamento do competição recomenda que, na fase semifinal, nenhum time tenha vantagem. O vencedor do confronto se classifica para a grande final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Botafogo-PB x Fluminense-PB
O Botafogo-PB terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo A, com 15 pontos. Foram seis jogos, cinco vitórias e uma derrota. As Belas do Belo marcaram 51 gols e tomaram três. Mesmo com estes números robustos, o time botafoguense não tem vantagem no próximo jogo contra o Fluminense-PB.
As Tricolores somaram apenas sete pontos, em seis rodadas, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Elas marcaram 12 gols e sofreram 12.
Mixto-PB x Kashima
O Mixto-PB foi o único time com 100% de aproveitamento na primeira fase do estadual. As Desbravadoras somaram 15 pontos em cinco jogos, com cinco vitórias. A equipe atual campeã paraibana anotou 48 gols e não foi vazada nenhuma vez. As meninas do Mixto-PB ainda provocaram a maior goleada na competição, vencendo o Íbis por 30 a 0, na primeira rodada.
O Kashima terminou a primeira fase com 12 pontos. Em cinco partidas somaaram quatro vitórias e uma derrota. As Feras marcaram 33 gols e sofreram dois.
O encontro entre Mixto-PB e Kashima, além da briga pela vaga para a próxima fase, ainda tem o duelo das artilheiras. Tamara, atacante das Desbravadoras, está no topo com 19 gols, sendo perseguida pela experiente Lu Meireles, das Feras, que tem 15 tentos.
Primeira fase marcada por muitos gols
Uma marca da primeira fase do Paraibano Feminino foi a quantidade de gols feitos pelos 11 times. Em 25 partidas disputadas, foram 221 gols, com média de 8,84 por jogo. Somente as equipes semifinalistas foram responsáveis por mais de 140 tentos.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB