A Seleção Brasileira sub-17 convocou, na última segunda-feira (10), os atletas que vão representar o Brasil nos amistosos preparatórios para o Conmebol da categoria. A lista conta com 23 nomes e, entre eles, está o do jogador paraibano Luccas Ramon. Na posição de zagueiro, o atleta atua na base do Palmeiras e vai vestir a amarelinha no jogo contra o Equador, nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guaiaquil.
Natural de Pedras de Fogo, Luccas iniciou sua formação na escolinha Z10 do município. O paraibano chegou no Palestra em 2022, para ocupar a posição de defensor na base do time. O zagueiro foi um dos dois atletas alviverdes convocados pelo técnico do sub-17, Dudu Patetuci. Além do paraibano, o Verdão vai liberar, também, o meio-campista Luis Felipe.
Os jogadores vão se apresentar no dia 20, no Rio de Janeiro, e embarcar para Guaiaquil na madrugada do dia 21. Porém, antes do primeiro amistoso, os atletas vão realizar um treino conjunto nos dias 21, 22 e 23, sob o comando de Patetuci. Os jovens continuam no país equatoriano para mais treinos após a partida e só retornam ao Brasil no dia 28.
Os jogos são um preparatório para o Sul-Americano, que acontece na Colômbia entre os dias 27 de março a 12 de abril. No Grupo B da competição, os brasileiros têm como companheiros de Chave as seleções do Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. As partidas vão ser realizadas no Estádio Jaime Morón, em Cartagena. As sete melhores equipes ganham vaga na Copa do Mundo sub-17. A competição ganha uma novidade para este ano, que passa a acontecer anualmente, com 48 seleções. O mundial terá como sede o Catar, até o ano de 2029. Atual campeão, o Brasil tem cinco conquistas no Conmebol, em 2005, 2007, 2011, 2015 e 2019.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação