Paraibano conquista o bronze no Pan-Americano de Taekwondo
Jovem natural de Santa Rita ficou em terceiro lugar na categoria cadete e juvenil na competição disputada no México
15 de agosto de 2024

A Paraíba esteve presente no pódio do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo. O atleta Davi Gonçalves conquistou a medalha de bronze na categoria cadete e juvenil na competição disputada no México.

O taekwondista tem 14 anos e é natural de Santa Rita. Apesar da pouca idade, ele está na modalidade há quase 10 anos. Davi começou no esporte por meio do Projeto Escolinha de Taekwondo, do Instituto Alpargatas, quando tinha cinco anos de idade por incentivo de sua avó.

Davi comemorou a oportunidade que teve de representar o Brasil em uma competição internacional, ficando entre os três melhores das Américas.

“Conseguir a vaga na seleção brasileira foi uma alegria imensa para mim e para minha família. Ganhar essa medalha é a realização de um sonho. Estou muito feliz por ter mais uma oportunidade de representar meu país. Me dediquei muito e agradeço todo o apoio do Instituto Alpargatas”, disse o jovem.

Não foi a primeira vez que Davi esteve competindo em campeonatos internacionais. Em fevereiro de 2023, o paraibano participou das seletivas da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), no Rio de Janeiro, onde conquistou a vaga de reserva na categoria cadete, disputando pela primeira vez o Campeonato Pan Americano de Taekwondo, na República Dominicana. No mesmo ano, o taekwondista também foi vice-campeão brasileiro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Divulgação

Veja também