Paraibana Laissa Guerreira representará o Brasil no Mundial de Jovens de bocha paralímpica
Atleta já foi campeã mundial na classe BC4 em Portugal, no ano de 2023
27 de março de 2025

Laissa Guerreira vai disputar o Mundial de Jovens de bocha paralímpica. A competição começou nesta quarta-feira (26) e segue até domingo (30), em Curitiba. A paraibana está integrando a delegação da Seleção Brasileira, que conta com 13 atletas. Além do Brasil, a competição vai reunir Portugal, Canadá, Eslováquia e Costa Rica.

Será a segunda vez que Laissa vai participar do Mundial de Jovens. Em 2023, ela foi campeã da classe BC4 (para atletas que não têm deficiências severas, mas que não recebem assistência). À época, a Seleção Brasileira conquistou nove medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

A paraibana, que esteve nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, falou um pouco da sua preparação em busca de mais uma medalha no Mundial. “Estamos focados nos planos táticos e técnicos de arremessos, aproximações e aberturas aéreas, porque tudo é um detalhe. A bocha é muito sobre detalhes e concentração. Acredito que esses são os pontos principais para conquistarmos grandes vitórias no Mundial”, disse Laissa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Alessandra Cabral/CPB

Veja também