Laissa Guerreira vai disputar o Mundial de Jovens de bocha paralímpica. A competição começou nesta quarta-feira (26) e segue até domingo (30), em Curitiba. A paraibana está integrando a delegação da Seleção Brasileira, que conta com 13 atletas. Além do Brasil, a competição vai reunir Portugal, Canadá, Eslováquia e Costa Rica.
Será a segunda vez que Laissa vai participar do Mundial de Jovens. Em 2023, ela foi campeã da classe BC4 (para atletas que não têm deficiências severas, mas que não recebem assistência). À época, a Seleção Brasileira conquistou nove medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e uma de bronze.
A paraibana, que esteve nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, falou um pouco da sua preparação em busca de mais uma medalha no Mundial. “Estamos focados nos planos táticos e técnicos de arremessos, aproximações e aberturas aéreas, porque tudo é um detalhe. A bocha é muito sobre detalhes e concentração. Acredito que esses são os pontos principais para conquistarmos grandes vitórias no Mundial”, disse Laissa.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Alessandra Cabral/CPB