Multicampeã de jiu-jitsu em 2024, a lutadora paraibana, Carol Bevilacqua, já deu largada nas competições deste ano. Depois de participar do Campeonato Europeu, em Portugal, a atleta retornou ao país para dar continuidade aos treinos preparatórios para os desafios em solo brasileiro. A lutadora foca agora no Campeonato Brasileiro da modalidade.
Carol passou por uma temporada de três meses no sul do país europeu, onde participou pela primeira vez de um evento internacional. Na categoria adulto, faixa azul, peso Galo, a jovem não subiu ao pódio, mas retornou cheia de experiências e expressou seguir na busca de mais competições e vitórias.
O ano de 2025 está só começando e abrir o ano participando de um Grand Slam como o campeonato Europeu deu um gás ainda maior pra seguir buscando as competições e consequentemente as vitórias, disse a atleta.
Retornando ao Brasil, a lutadora sai da Europa direto para a capital Curitiba, no estado do Paraná. Por lá, ela vai intensificar os treinos e focar no Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição nacional começa no mês de abril, no dia 26, e vai até o dia 4 de maio, em Barueri, São Paulo. No sul, Carol explicou que está na região com um objetivo específico, pontuando o aperfeiçoamento como o principal motivo “A mudança é temporária e visa o aperfeiçoamento para estar na minha melhor forma para as próximas competições”, explica.
Natural do Rio de Janeiro, Carol Bevilacqua mora na Paraíba desde os sete anos de idade. Neste ano, vai continuar defendendo o estado nas competições. Em solo paranaense, a jovem fará o “Camp” preparatório na Checkmat Equipe 1, ao lado do mestre Sebastian Lalli, co-fundador da Checkmat junto com os irmãos Leonardo e Rico Vieira. Depois do Brasileiro, a lutadora volta para João Pessoa para dar continuidade às rotinas de estudo e preparação física.
Na temporada do ano passado, estreando na categoria adulto, Carol conquistou 21 medalhas no jiu-jitsu. Ao todo, foram oito de ouro, seis de prata e sete de bronze.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Arquivo Pessoal