Paraibana está escalada na equipe de arbitragem para Fluminense e Palmeiras, pelo Brasileirão
Será a primeira vez que ela ingressará o quadro de arbitragem da primeira divisão masculina
24 de julho de 2024

A patoense Ruthyanna Camila dará mais um passo na sua carreira como árbitra. Ela representará o quadro paraibano na partida entre Fluminense e Palmeiras, como quarta árbitra. A partida acontecerá na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Será a primeira vez que ela ingressará o quadro de arbitragem da primeira divisão masculina. Em abril deste ano, a árbitra já havia apitado o tradicional confronto entre Corinthians e Ferroviária pelo Brasileirão Feminino.

Também neste ano, ela deu início aos treinamento para se tornar VAR, através de um curso de capacitação. Com isso, ela poderia ser escalada para atuar com essa ferramenta nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Ela, inclusive, era a única paraibana dentre os 32 árbitros que estiveram presentes nas atividades.

Logo mais, no Maracanã, ela será a assistente de Wilton Pereira Sampaio (FIFA), do estado de Goiás, que esteve na última Copa do Mundo. Nas bandeiras, Bruno Raphael Pires (FIFA), também de Goiás, e Victor Hugo Imazu dos Santos, do Paraná, completaram o trio de arbitragem em campo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também