Paraibana de 10 anos se destaca e garante vaga na Ferroviária
Ana Clara participou de uma peneira do time paulista em Campina Grande e foi uma das escolhidas para ser uma Guerreira Grená
20 de outubro de 2024

A partir do ano que vem, a Paraíba vai ser representada em um dos maiores clubes de futebol feminino do Brasil. Ana Clara, conhecida como Clarinha, foi selecionada para integrar as categorias de base da Ferroviária. A jogadora de apenas de 10 anos se destacou em uma seletiva e agora vai defender as Guerreiras Grená em 2025.

Clarinha foi descoberta pela atacante Lú Meireles durante um evento de X1, em João Pessoa. A tamanha habilidade com tão pouca idade chamou a atenção da experiente jogadora. “Nas primeiras vezes que ela tocou na bola e pensei que essa menina era diferente e, realmente diferente porque ela tinha apenas 10 anos. Eu chamei para ela fazer parte da escolinha do Sesi, onde eu dou aula, e, hoje, ela compete com a gente. Tive esse presente de Deus de conhecer essa menina”, disse.

Percebendo o potencial da jovem jogadora, Lú Meireles indicou a jovem jogadora para participar de uma peneira da Ferroviária em Campina Grande. E, não deu outra, Ana Clara foi uma das selecionadas. Nesse primeiro momento, a paraibana não vai se mudar de forma imediata para a cidade de Araraquara, sede da Ferroviária. Até os 14 anos, Clarinha vai se revezar entre o interior paulista e João Pessoa. Sempre que tiver competições, ela precisará viajar para representar a Ferroviária.

Ana Clara ainda tem um caminho longo para percorrer, mas, se depender dela, ela não vai querer deixar mais o futebol. “Pretendo chegar onde Deus mandar, mas eu pretendo seguir essa carreira gigante”

Confira a matéria completa do Correio Esporte

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução/TV Correio

Veja também