Paraibana conquista bronze em competição internacional de judô paralímpico
Próximo desafio de Maria Eduarda será em território nacional, no Maceió Open Inclusivo
24 de outubro de 2024

A judoca paralímpica paraibana Maria Eduarda Alves, de 19 anos, subiu ao pódio no Campeonato Aberto Alemão Júnior de Judô, realizado na cidade de Heisenberg, destinado a atletas de até 21 anos. Representando o Brasil, Duda, como é carinhosamente conhecida, conquistou sua primeira medalha internacional ao assegurar o bronze, em uma competição marcada por duelos com judocas britânicas e alemãs, no último sábado.

A jovem, que já vinha se destacando em competições nacionais, mostrou todo o seu potencial em um dos mais importantes eventos internacionais da categoria.

O Brasil viajou com uma delegação de nove atletas, que trouxeram na bagagem um saldo de grandes conquistas: três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, reforçando a tradição do judô brasileiro no cenário internacional.

O próximo desafio de Maria Eduarda será em território nacional, no Maceió Open Inclusivo, evento promovido pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI), que acontecerá entre os dias 25 e 27 deste mês. A competição alagoana contará com judocas de todo o Brasil e servirá de preparação para futuros desafios internacionais.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também