Paraíba forma base da Seleção Brasileira no Grand Prix de futebol de cegos
Cinco atletas que treinam na APACE-PB foram convocados para defender o Brasil
13 de maio de 2024

A Seleção Brasileira de futebol cegos foi convocada para o Grand Prix da IBSA, e a Paraíba será bem representada. Isso porque cinco atletas que treinam na Associação Paraibana de Cegos, em João Pessoa, foram convocados para defender o Brasil na competição que antecede os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Mateus da Costa Coelho Bumussa (goleiro), Maicon Júnior dos Santos Mendes (ala defensivo), Paulo Vitor Pinheiro (ala defensivo), Jardiel Vieira Soares (ala ofensivo) e Jonatan Felipe Borges da Silva (pivô) foram convocados pelo técnico paraibano Fábio Vasconcelos.

Além deles, o goleiro paraibano Luan Lacerda Gonçalves, que treina na AGAFUC-RS, também foi selecionado.

A Seleção Brasileira defende o título do Grand Prix. Neste ano, a competição será disputada de 26 de maio a 1ºde junho, em Schiltigheim, na França. Além do Brasil, mais sete países participam da disputa: Argentina, China, Colômbia, França, Japão, Tailândia e Turquia.

O Brasil está no grupo B, ao lado de França, Colômbia e Tailândia, e faz sua estreia no dia 26 (domingo), às 11h (horário de Brasília), diante dos tailandeses. 

O sistema de disputas é de todos contra todos dentro dos grupos. Os dois melhores de cada lado se enfrentam nas semifinais. Haverá ainda duelos por sétimo e quinto lugares, além, das partidas valendo bronze e ouro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também