Paraíba exportou pelo menos seis talentos do futebol para outros estados em um mês
Franco Ferreira
28 de abril de 2024

Os clubes paraibanos sempre foram uma mina para que os empresários e olheiros descubram verdadeiras joias. Ou seja, muitos atletas jovens que jogam pelos gramados da Paraíba são também promessas para o futebol profissional em outros estados, quando não são bem aproveitados por aqui. Nos últimos dias, quatro jogadores das categorias de base deixaram integraram outras agremiações, especialmente no Sul e Sudeste do país.

Um deles é o goleiro Otto, de 16 anos, que deixou o CSP. O atleta agora vai vestir a camisa do Ibrachina, de São Paulo. Segundo o dirigente do CSP, Josivaldo Alves, a transferência acontece devido uma parceria do clube paulista com o Tigre praiano.

Otto se destacou no CSP sendo campeão paraibano sub-17 e vice-campeão paraibano sub-20, além de participar de duas edições da Copa do Brasil sub-17 e uma edição da Copa do Brasil sub-20.

Joia do Dinossauro no Timão

Outra grande promessa no futebol paraibano é o meia Estevan Costa, de 19 anos, revelado pelo Sousa e que fez parte da conquista do título estadual do Dino. Ele se transferiu para o Corinthians, que ofereceu um empréstimo válido até abril 2025 para a equipe sub-20. Após essa data, o time paulista pode optar por comprar o atacante em definitivo.

Estevan Costa assinando contrato com o Corinthians. (Foto: Reprodução/Instagam)

VF4 tem sido celeiro de talentos

O atacante Ruan, 15 anos, uma das crias do VF4, assinou contrato com o Coritiba, com vínculo até 2029. No ano passado, o jogador foi campeão paraibano pelo time pessoense. Além dele, o clube paraibano ainda colocou o meia Ramon e o atacantes, os dois de 17 anos, no Sport.

Revelação do CSP no Novorizontino

O volante Beckham, cria do CSP, se transferiu para defender as cores do Novorizontino. O jogador de 18 anos disputou sete partidas nesta temporada pelo Tigre e marcou um gol. Beckham chegou ao CSP em 2021, onde conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano., o volante levantou, ainda, a taça de campeão paraibano sub-17.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também