O governador João Azevêdo anunciou o pagamento de R$ 1 milhão a 12 entidades e clubes que promovem o desporto e o paradesporto de alto rendimento na Paraíba. A solenidade ocorreu no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira.
As instituições contempladas incluem o João Pessoa Espectros, Unifacisa, Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Clube Campestre, Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), Associação Paraibana de Cegos (Apace), Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi), Associação Esportiva Janaína Chianca, Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, Federação Paraibana de Tênis, Federação Paraibana de Surf e Associação de Educação Especial Mãos Dadas.
“O Paraíba Esporte Total e o Bolsa Esporte têm contribuído na descoberta de novos atletas, no preparo técnico e temos celebrado resultados importantes, como o de ontem em que o nosso atleta do taekwondo, Netinho, beneficiado com o Bolsa Esporte, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris. Nós vamos continuar investindo no esporte para que cada vez mais atletas e paratletas do nosso estado tenham as condições de nos representar no Brasil e em outros países e realizem seus sonhos”, disse o governador João Azevêdo.
O programa Paraíba Esporte Total visa incentivar entidades que alcançam resultados de destaque no cenário nacional ou internacional, após uma avaliação rigorosa por uma comissão especializada.