Paraíba Esporte Total destina R$ 1 milhão a entidades esportivas e paradesportivas
Solenidade ocorreu no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa
9 de agosto de 2024

O governador João Azevêdo anunciou o pagamento de R$ 1 milhão a 12 entidades e clubes que promovem o desporto e o paradesporto de alto rendimento na Paraíba. A solenidade ocorreu no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira.

As instituições contempladas incluem o João Pessoa Espectros, Unifacisa, Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Clube Campestre, Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), Associação Paraibana de Cegos (Apace), Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi), Associação Esportiva Janaína Chianca, Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, Federação Paraibana de Tênis, Federação Paraibana de Surf e Associação de Educação Especial Mãos Dadas.

“O Paraíba Esporte Total e o Bolsa Esporte têm contribuído na descoberta de novos atletas, no preparo técnico e temos celebrado resultados importantes, como o de ontem em que o nosso atleta do taekwondo, Netinho, beneficiado com o Bolsa Esporte, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris. Nós vamos continuar investindo no esporte para que cada vez mais atletas e paratletas do nosso estado tenham as condições de nos representar no Brasil e em outros países e realizem  seus sonhos”, disse o governador João Azevêdo.

O programa Paraíba Esporte Total visa incentivar entidades que alcançam resultados de destaque no cenário nacional ou internacional, após uma avaliação rigorosa por uma comissão especializada.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também