O programa Paraíba Esporte Total, que substitiu o Gol de Placa, terá os seus termos assinados, nesta terça-feira, pelos clubes e entidades de João Pessoa e de Campina Grande que foram selecionados para receber o incentivo.
Neste ano, o Governo da Paraíba está investindo um montante de R$ 1 milhão, que será distribuído entre o João Pessoa Espectros, Unifacisa, Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Clube Campestre, Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), Associação Paraibana de Cegos (Apace), Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi), Associação Esportiva Janaína Chianca, Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, Federação Paraibana de Tênis, Federação Paraibana de Surf e Associação de Educação Especial Mãos Dadas.
“O programa Paraíba Esporte Total é destinado a incentivar clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento, que tenham resultados expressivos, como manda a Lei de número 11.692/2020. Esses resultados precisam ser no âmbito nacional ou então internacional e o resultado final dos contemplados passou por uma análise criteriosa por parte de uma comissão avaliadora”, explicou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires.
Clubes e entidades precisaram apresentar um planejamento detalhado de como utilizariam esses recursos e passaram também por análise da Comissão de Avaliação do Paraíba Esporte Total (Capet-PB).