O ciclismo tem crescido no cenário esportivo da Paraíba, e este crescimento foi um passo para o estado ser escolhido como sede da primeira unidade desta modalidade no país. A instalação da escola de paraciclismo foi anunciada durante o Campeonato Mundial de Paraciclismo, realizado no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (16), e será na capital João Pessoa.
Um dos objetivos da escola é formar novos atletas e proporcionar a reabilitação através do esporte. Além disso, o projeto vem com a finalidade de estimular a prática esportiva entre pessoas com deficiência (PCD).
A escolha da capital paraibana como sede para a unidade, de acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), vem justamento por este trabalho de incentivo a prática da modalidade e dos esportes em geral. O prefeito da cidade, Cícero Lucena, esteve na cerimônia do Campeonato Mundial e fez o anúncio da decisão.
O ciclismo tem crescido na Paraíba, que já neste fim de semana, domingo (19), recebe mais uma competição da modalidade. O Gran Fondo Brasil será realizado na capital pela quinta vez. Em setembro, o estado também sediou a 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução / Bikemagazine
