A Paraíba conquistou o campeonato de vôlei de praia masculino sub-18 nos Jogos Escolares Brasileiros disputado em Palmas, Tocantins, no último fim de semana. O estado foi representando pelo Colégio Polígono que se sagrou campeão na série Prata e que rendeu um atleta convocado para disputar o Mundial da modalidade em Shangaluo, na China, entre 27 de agosto e 1º de setembro.
A equipe composta pelos atletas Erick Daniel, Alessandro França e Henrique Dantas e comandada pelo técnico Egídio Oliveira venceu quatro dos cincos que disputou contra os times do Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Sergipe e Rio Grande do Norte. A única derrota foi para os paraenses por 2 sets a 1.
O treinador comemorou o resultado que eles alcançaram em sua primeira disputa no JEB’s e destacou o potencial que a equipe tem.
“Foi um resultado muito importante pra todos nós por ser o nosso primeiro JEBs. O nosso Colégio Polígono faz um investimento muito forte no esporte que alinhado com a educação faz a diferença na vida de muitos atletas. Na competição perdemos apenas um jogo onde estávamos ganhando e um dos nossos atletas não passou muito bem e perdemos. Ele se recuperou e os três fizeram atuações incríveis e jogos emocionantes. São atletas de muita qualidade técnica”, disse Egídio.
E esse potencial já está dando frutos. Erick Daniel será um dos atletas que irá defender o Brasil no Campeonato Mundial Sub-17 de vôlei de praia. O jovem jogador é considerado uma promessa e tanto, já que, além de conquistar o JEBs, ele já se sagrou campeão também campeão brasileiro sub-17.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução Instagram/Alessandro Franca