Palmeiras sofre com ‘provas de fogo’ antes de embarcar para o Super Mundial
Time alviverde enfrentou três concorrentes diretos pela liderança do Brasileirão
Folhapress
2 de junho de 2025

O Palmeiras encarou três confrontos diretos seguidos na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro. Levou a melhor no primeiro e teve a chance de abrir sete pontos de vantagem na ponta, mas vai embarcar para o Super Mundial nos EUA tendo perdido a primeira colocação.

Nas últimas rodadas, Palmeiras enfrentou Red Bull Bragantino, Flamengo e Cruzeiro -respectivamente. Todos eles seguem integrando o G4 do Brasileiro, mas agora em posições diferentes. Chegando à nona rodada, a ordem era: Palmeiras (19 pontos), Flamengo (17), Bragantino (17) e Cruzeiro (16).

O Alviverde venceu o primeiro duelo e ficou com quatro pontos de vantagem na liderança. A equipe bateu o Bragantino fora de casa e viu tanto Flamengo quanto Cruzeiro empatarem.

A equipe comandada por Abel Ferreira teve a chance de aumentar a margem para sete, mas perdeu para o Flamengo e viu a distância ruir. Bragantino e Cruzeiro também ganharam e colaram no então líder. A tabela ficou: Palmeiras (22), Fla (21), Cruzeiro (20) e Bragantino (20).

O novo tropeço deste domingo (01) fez com que o Palmeiras fosse ultrapassado pelo trio, caindo para quarto. Os três somaram três pontos mais uma vez e inverteram o cenário. O Flamengo assumiu a liderança (24), seguido por Cruzeiro (23) e Bragantino (23), enquanto o Alviverde estagnou (22).

Os três pontos somados de nove possíveis fizeram o Palmeiras viver uma gangorra antes do Super Mundial. Nesse meio tempo, o time ainda goleou o Sporting Cristal e confirmou a melhor campanha geral da Libertadores. A equipe ainda voltaria a campo pelo Brasileiro na semana que vem, mas o jogo com o Juventude foi adiado por ser às vésperas do torneio internacional.

O Alviverde agora tem duas semanas para virar a chave, conforme destacado por Piquerez e reforçado por Abel. A estreia nos EUA será no próximo dia 15, um domingo, contra o Porto.

“Eles fizeram dois gols em menos de cinco minutos, time saiu dormindo em campo e pagamos caro as consequências. Depois tentamos buscar o resultado e não conseguimos. Mas agora é virar a chave, preparar para o Mundial, evento muito importante e é a melhor maneira de competir e tentar ganhar”, disse Piquerez.

“Concordo com o que Piquerez disse, mas é difícil falar de estratégia quando em três minutos toma dois gols de bolas parada. Na prancheta nós ganhamos sempre os jogos, mas na prática a realidade nos diz outra coisa, nos mostra que devemos ser mais efetivos na abordagem aérea. Para ter gols tem que haver erros, mas há aspectos que precisamos melhorar, sobretudo bola aérea, onde sofremos os gols”, falou Abel Ferreira.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também