Palmeiras sai atrás, é vaiado, mas vence Botafogo-SP e vive no Paulistão
Com a vitória, Alviverde chega na última rodada com chances de classificação
Flávio Latif, da Folhapress
21 de fevereiro de 2025

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (20), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e segue vivo na busca pela vaga na próxima fase do estadual.

Alexandre Jesus marcou para o visitantes, mas Estêvão, Facundo Torres e Luighi viraram o jogo para o time da casa. A equipe chegou a ouvir vaias na saída do intervalo, mas conseguiu deixar o estádio a seu favor com uma boa atuação na reta final da partida.

Palmeiras segue vivo, mas não depende de si para avançar no Paulistão. A equipe foi a 20 pontos no Grupo D, mas está atrás do São Bernardo e da Ponte Preta (ambos com 22 pontos). O Palmeiras precisa vencer o Mirassol na última rodada e contar com um tropeço da Ponte contra o Red Bull Bragantino em casa na última rodada ou torcer para que o São Bernardo perca seus dois próximos jogos (a equipe está em campo neste momento contra a Portuguesa). A equipe de Ribeirão Preto segue com 11 pontos e já não tem mais condições de classificação no Grupo A do Paulistão.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia. Já o Botafogo-SP recebe o Novorizontino no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Todos os jogos da última rodada do Paulistão serão no mesmo dia e horário.

Palmeiras sofre com linha 5, mas respira com Estêvão

O Palmeiras entrou em campo sabendo que precisava buscar a vitória a todo custo para seguir vivo no Paulistão, mas o Botafogo-SP de Márcio Zanardi tinha uma linha de cinco defensores para tentar se defender jogando fora de casa.

A equipe de Abel Ferreira encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas com o alto número de defensores e abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso. Com muitos homens no ataque, o Palmeiras levou um contra-ataque mortal e viu o Botafogo-SP sair na frente com Alexandre Jesus.

Mas três minutos depois, Estêvão fez grande jogada individual, tabelou com Raphael Veiga, e empatou o duelo com um golaço de cavadinha. O roteiro seguiu ataque contra a defesa, mas com o Palmeiras pecando um pouco na hora da finalização.

Abel Ferreira empilha atacantes no time e Palmeiras é recompensado

O roteiro de ataque contra a defesa seguiu no 2º tempo, e Abel Ferreira empilhou atacantes no time.

Em certo momento do jogo, o Palmeiras teve quatro atacantes em campo: Facundo Torres, Estêvão, Luighi e Flaco López. E foi assim que a equipe chegou à vitória.

Primeiro com Facundo Torrres após bate e rebate na área, e depois em belo gol de Luighi de voleio.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Veja também