Palmeiras busca empate com Inter Miami e pega Botafogo nas oitavas do Mundial
Duelo entre os clubes brasileiros será no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field
Folhapress
24 de junho de 2025

O Palmeiras conseguiu buscar um empate nesta segunda-feira (23) com o Inter Miami, por 2 a 2, depois de passar boa parte do duelo perdendo por dois gols de diferença. Com o resultado, o time alviverde avançou às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes como líder do Grupo A.

Na cidade de Miami Guardens, Allende abriu o placar no primeiro tempo, Luis Suárez ampliou no segundo, mas Paulinho e Mauricio, este último a três minutos do fim do tempo regulamentar, decretaram o empate no confronto -o time liderado por Lionel Messi também se classificou e vai enfrentar o PSG nas oitavas.

Na próxima fase, a formação liderada por Abel Ferreira vai encarar o Botafogo. O duelo entre os clubes brasileiros será no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field.

Será o mais novo capítulo de uma rivalidade que vem sendo cultivada pelos clubes nos últimos dois anos, com disputas acirradas no Campeonato Brasileiro e um duelo nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nos embates mais recentes, a equipe da estrela solitária levou a melhor. Em novembro, os times fizeram no Allianz Parque, em São Paulo, uma espécie de final antecipada do Nacional, em duelo pela 36ª rodada do certame. Àquela altura, estavam empatados na tabela de classificação, com 70 pontos.

Mesmo na casa do adversário, o Botafogo se impôs e, com uma vitória por 3 a 1, isolou-se na liderança e rumou para conquistar o terceiro título brasileiro de sua história.

Foi um triunfo ainda mais saboroso para o clube de General Severiano, que sentiu um gosto de revanche após ter a taça na mão na edição de 2023 do campeonato e deixar o caneco escapar, caindo no colo do Palmeiras, que chegou a estar 13 pontos atrás na tabela.

Também traz boas lembranças para os botafoguenses o último encontro com o Palmeiras em fases de mata-mata.

Na trajetória que levou o Botafogo à conquista da primeira Libertadores de sua história, em 2024, o clube eliminou o time paulista nas oitavas de final. No Rio, o Botafogo venceu por 2 a 1. Depois, o empate por 2 a 2 selou a classificação para as quartas de final, mesma fase almejada por ambos agora, mas em nível mundial.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Veja também