O Novo Basquete Brasil vai ter uma pausa de 12 dias durante a primeira fase da competição. Após uma sequência complicada de jogos, a Unifacisa pode aproveitar o período sem partidas para rever as estratégias e encontrar soluções para conseguir se manter vivo na competição.
Depois de cinco derrotas, o Jacaré venceu a terceira partida no NBB, contra o São Paulo. O jogo na Arena Unifacisa colocou a equipe na 16ª posição, última vaga de acesso para os playoffs. São dez jogos e apenas três vitórias, ambas em casa.
O treinador do Jack, Pablo Costa se tornou o técnico principal da Unifacisa em decorrência do afastamento de Rodrigo Galego por recomendação médica. Até então, Pablo teve pouco tempo para organizar a equipe e estreou com dois jogos importantes na arena do Jacaré. O primeiro contra o Paulistano, o qual saiu derrotado, e o segundo contra o São Paulo, jogo responsável pela 1ª vitória do time após a sequência de cinco jogos sem vencer.

Pablo já conquistou 12 títulos durante sua carreira e no NBB alcançou três feitos. Recentemente, foi medalha de prata no Campeonato Sul-Americano da categoria sub-15 de basquete. Para o restante da temporada 2024/25 do NBB, o treinador sabe dos desafios dos próximos jogos e da situação da equipe no campeonato.
Esse período de 12 dias de treinamento vai servir para que a gente possa desenvolver, colocar os conceitos de jogo que eu acredito e que o time comece a entrar na mesma página, esteja todo mundo entendendo quais são as novas propostas de jogo e que gradativamente a gente consiga ter um time mais consistente para sair dessa posição que a gente se encontra hoje na tabela. destacou.
O próximo duelo do Jack é contra o Bauru Basket, em São Paulo, no Ginásio Pedrocão. A partida será no dia 30 deste mês, às 18h. Com os dias de pausa, Pablo Costa fala sobre tentar montar um time aguerrido e dar uma cara nova a equipe.
“A primeira proposta é a gente chegar com um time mais aguerrido defensivamente e que na parte do ataque consigamos ter um jogo mais coletivo. A gente implementou alguns movimentos novos, alguns sistemas diferentes para que possamos caminhar. Esses 12 dias serão fundamentais, se a gente não tivesse esses 12 dias provavelmente a gente não conseguiria ter essa mudança e essa cara nova que estamos tentando dar para a equipe da Unifacisa”, afirmou.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Gabriella Tayane/UFC
