Oscar diz que jogadores sofrem no sintético
Meia do Tricolor paulista endossou a manifestação conjunta de jogadores contra o gramado sintético no futebol brasileiro
Folhapress
7 de março de 2025

O meia Oscar rodou o mundo do futebol, mas se deparou com uma novidade em seu retorno ao Brasil: ele contou que nunca havia jogado em gramado sintético na carreira.

O astro do São Paulo disse que os jogadores sofrem neste tapete e destacou que a manifestação dos atletas não é uma briga contra o Palmeiras, e sim contra a grama artificial.

“Não é a gente contra o Palmeiras, é contra os gramados sintéticos. Eu, particularmente, é a primeira vez que estou jogando no gramado sintético, na Europa não jogava, na China não tinha. Estou vendo que os jogadores estão sofrendo, os dois jogos no sintético acabei não jogando muito [no Allianz e no Pacaembu], mas vi os companheiros. Alisson sofreu com o tornozelo. Esperamos um gramado melhor”, disse Oscar, em entrevista coletiva.

O que aconteceu

Oscar endossou a manifestação conjunta de jogadores contra o gramado sintético no futebol brasileiro. Lucas Moura, seu companheiro de equipe, foi um dos arquitetos do movimento junto de Neymar e Thiago Silva. O Palmeiras e outros times que possuem gramado sintético em sues estádios rebateram.

O meia atuou por mais de dez anos no exterior, somando sua passagem pela Premier League e pela China, mas disse que a grama artificial é novidade para ele. Em entrevista realizada nesta sexta-feira (7) no CT são-paulino, o jogador de 33 anos afirmou que ainda não tinha jogado em superfície sintética na carreira.

O camisa 8 só esteve em campo por 13 minutos nos dois jogos do São Paulo em gramados sintéticos no Paulistão. Ele foi poupado no duelo contra a Portuguesa, no novo Pacaembu, e entrou na reta final do clássico contra o Palmeiras, pela fase de grupos.

Oscar não terá como fugir do sintético na semi contra o Palmeiras, na próxima segunda, dia 10. O Alviverde tem o mando de campo por registrar uma campanha melhor no torneio, e o confronto único será na casa verde.

Ele também cornetou a data da partida, que não será realizada no final de semana. O Allianz Parque terá um show no sábado, dia 8, e alinhou previamente com a FPF para o duelo ser na segunda -já que o Corinthians joga no domingo. O São Paulo reclamou da decisão da Federação.

A gente, como jogador e torcedor, jogar sábado e domingo é mais gostoso, somos mais acostumados. Mas estamos preparados para jogar em qualquer data. É uma questão que cabe à diretoria e FPF decidirem.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Veja também