O lateral-direito Iranílson foi apresentado ao Botafogo-PB na tarde desta quinta-feira e afirmou viver um momento único em sua carreira. É que, para ele, a oportunidade de vestir a camisa do Belo fez com que ele nem pensasse duas vezes para aceitar a proposta.
Campeão paraibano pelo Sousa, Iranílson tem 31 anos, e já passou também pelo Asa, América-RN, Atlético de Cajazeiras e Campinense. Agora, com a oportunidade de ajudar o Belo na Série C, o jogador tem a chance de valorizar ainda mais o seu nome no futebol nordestino e promete agregar em busca do acesso.
“Vir para cá para a equipe do Botafogo é a oportunidade da minha vida, da minha carreira. É um clube que está na Série C, e eu creio que esse ano a gente vai trabalhar forte e brigar para conseguir esse acesso à Série B. E o convite que eu recebi eu não pensei duas vezes. Eu vim aqui para somar”, disse.
Com o seu nome já publicado no BID da CBF, a expectativa é que Iranílson já apareça no banco de reservas nos próximos jogos. Como vinha jogando com o Sousa, pela Série D, o condicionamento físico é um problema a menos para ser aprimorado. Até o momento, foram 27 jogos disputados nesta temporada.
O jogador chega para ser opção ao titular absoluto Lenon, um dos líderes do elenco. Seu reserva imediato era o jovem Erick, que iniciou bem a temporada 2024, mas que, sem o devido ritmo de jogo, não conseguiu repetir as boas atuações do início do ano enquanto Lenon estava vetado pelo departamento médico.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Allan Hebert / Botafogo-PB