Novo técnico do Botafogo-PB já foi rebaixado e campeão numa mesma edição de Série C
Márcio Fernandes será responsável pela sequência da temporada de 2025 do Belo. Ele chega para substituir Antônio Carlos Zago
Raniery Soares
13 de maio de 2025

O técnico Márcio Fernandes, anunciado como novo comandante do Botafogo-PB, já viveu o céu e o inferno em uma mesma temporada de Série C. Em 2020, ele participou da campanha que rebaixou o Treze, mas depois (e na mesma temporada), conquistou o título e o acesso à Série B do Brasileiro. Agora, a interrogação na cabeça do torcedor é saber: qual é o Márcio Fernandes que está assumindo o Belo: o que passou pelo Treze ou pelo Vila Nova?

O mesmo feito com o Vila Nova foi conquistado por Márcio em 2015, quando o time goiano obteve o acesso à Série B e o título da terceirona.

Entenda

Márcio Fernandes foi anunciado como técnico do Botafogo-PB para a sequência da temporada de 2025. Ele chega para substituir Antônio Carlos Zago, que caiu após perder para o Floresta por 3 a 2, em pleno Estádio Almeidão, pela 5ª rodada da Série C.

A apresentação de Fernandes acontece nesta terça-feira (13), às 12h, no CT da Maravilha do Contorno. Logo depois, o treinador já comanda a primeira atividade com o elenco do Belo.

Últimos trabalhos de Márcio Fernandes

No ano passado, pelo Paysandu, o treinador assumiu o clube na metade da Série B e livrou o Papão do rebaixamento. Figura querida pela torcida da Curuzu, ele fez 20 jogos pelo time, sendo 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Márcio Fernandes foi demitido do Paysandu somente em fevereiro deste ano.

Na temporada atual, Márcio Fernandes chegou a comandar a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, e foi rebaixado. Ele, que assumiu o clube na reta final da primeira fase da competição, em cinco jogos não conquistou nenhuma vitória.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Veja também