Os equipamentos da nova iluminação em LED chegaram ao estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta segunda-feira (11). Durante uma coletiva com a imprensa, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Lindolfo Pires, deu detalhes de como deve seguir o cronograma da montagem até a entrega.
A primeira parte da obra será a instalação da iluminação na marquise do Almeidão. De acordo com o secretário, essa etapa deve durar 15 dias. Em seguida, começará a intervenção nas torres que ficam na área da arquibancada Sol. De acordo com o secretário, a expectativa é que a nova iluminação seja inaugurada na primeira quinzena de junho.
Hoje (segunda-feira), já começa a montagem, começando pela marquise principal. A expectativa é de que em 15 dias termine a marquise e, em seguida, passe para as torres do lado sol. A nossa previsão é que no mais tardar, até o dia 15 de junho, nós estaremos com isso (a iluminação) devidamente pronto e em condições que o governador possa fazer a inauguração, detalhou.
Antes de chegar em João Pessoa, uma parte dos equipamentos de iluminação foram entregues primeiro em Campina Grande, na semana passada. Apesar disso, Lindolfo Pires afirmou que as obras deverão ocorrer de forma simultânea e que o prazo de entrega não deve ter uma grande diferença entre as duas cidades.

“A empresa está apta para fazer de forma simultânea. Teremos tanto obras aqui, como lá em Campina Grande. A nossa expectativa é de pouca diferença (no prazo de entrega). Concluindo aqui, vai ficar faltando alguns reparos em Campina Grande, ou vice-versa, dependendo das duas equipes e de como elas vão evoluir”, disse o secretário.
Inicialmente, está previsto um jogo do Botafogo-PB no estádio Almeidão, pela Série C do Brasileiro, enquanto as obras acontecem. O Belo irá enfrentar o Retrô, no dia 25 de maio, às 19h. A ideia da Sejel é de que o horário da partida não seja alterado, mas, caso isso não seja possível, a pasta irá conversar com o clube alvinegro para ver a possibilidade de antecipar o horário do jogo.
É um caso a se verificar, porque o único jogo que, possivelmente, a gente tenha algum problema é o jogo do dia 25 (contra o Retrô). A gente está tentando ver junto com a equipe para não desativar completamente a iluminação antiga e que a gente possa ter condição de jogo. Se não, a gente vai entrar em contato com a diretoria do Botafogo-PB tenta encontrar com a CBF para antecipar para às 15h, para que não haja problema de luminosidade. Mas isso é um caso que vai depender do andamento da obra, explicou Lindolfo Pires.
O novo sistema de iluminação em LED para os estádios Almeidão e Amigão custaram quase R$ 3 milhões. A Silicon Energy será a empresa responsável pelo serviço e já fez outros projetos de iluminação em estádios como Couto Pereira (em Curitiba), Engenhão (no Rio de Janeiro), Arena Castelão (em Fortaleza), Arena da Amazônia (em Manaus) e Mangueirão (em Belém do Pará).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Raniery Soares/Arena Correio