A noite desta quarta-feira apresentou o Auto Esporte como campeão do Campeonato Paraibano da 2ª divisão da temporada 2024. O título foi decidido contra o Esporte de Patos, no Almeidão, em João Pessoa, nas penalidades máximas, após um empate sem gols.
O primeiro tempo até que foi movimentado, com os dois goleiros como protagonistas. O primeiro deles foi Arthur Diniz, do Macaco Autino, que salvou cara a cara contra Thiago Cunha. Depois foi a vez do Alvirrubro pessoense quase marcar com uma cabeçada à queima-roupa de Everton Cabaré, que parou numa bela defesa de João Victor.
O segundo tempo foi mais truncado, com poucas chances de gols para os dois lados e pouca exposição. Nos minutos, uma bola na trave do Esporte com Pedro China, além de Vitinho, pelos pessoenses, isolando com o gol vazio, foram os lances mais perigosos da etapa final. Com isso, o resultado não poderia ter sido outro: 0 a 0, e a decisão do título foi para as penalidades máximas.
Na marca da cal, Arthur Diniz, goleiro do Auto Esportes defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Macaco Autino.