Com 12 times classificados para a próxima fase da Série D do Brasileiro, o Nordeste é a região com mais representantes no páreo. A fase mata-mata conta com 32 equipes que seguem na disputa pelo acesso à Série C, e 12 delas são nordestinas.
Os nove estados da região têm representantes. A Paraíba será representada pelo Treze. Já o Rio Grande do Norte tem o América-RN. O Retrô é de Pernambuco, enquanto o Ceará classificou Iguatu e Atlético-CE. O Piauí conta com Altos-PI e River.
A Bahia também qualificou dois times: Jacuipense e Itabuna. O estado de Alagoas conta com o ASA, e o Maranhão representa o estado maranhense. Por fim, Sergipe conta com o Itabaiana.
A região Sul conta com as seguintes equipes: Cianorte, Avenida, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e Maringá. O Sudeste está representado por Inter de Limeira, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Água Santa e Real Noroeste.
O Centro-Oeste tem como representantes o Anápolis, Brasiliense, Crac, e Costa Rica-MS. Enquanto isso, a região Norte com Porto Velho, Tocantinópolis, Manauara, Princesa do Solimões e Manaus.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas, horários e locais dos jogos da segunda fase, com os confrontos de ida acontecendo nos dias 27 e 28 de julho, e os de volta nos dias 3 e 4 de agosto.
Confrontos da 2ª fase
- Tocantinópolis x Manauara
- América-RN x Retrô
- Princesa do Solimões x Altos
- ASA x Treze
- Manaus x Maranhão
- River-PI x Porto Velho
- Atlético-CE x Itabaiana
- Jacuipense x Iguatu*
- Real Noroeste x Brasiliense
- Brasil de Pelotas x Água Santa
- Mixto-MT x Portuguesa-RJ
- Novo Hamburgo x Maringá
- CRAC x Nova Iguaçu
- Avenida x Inter de Limeira
- Itabuna x Anápolis
- Costa Rica-MS x Cianorte