Depois de duas temporadas sem o Clássico do Sertão, Sousa e Atlético de Cajazeiras voltaram à medir forças, neste domingo (03), no estádio Perpetão, no fechamento da 7ª rodada do Campeonato Paraibano 2024. Diferente do último encontro que terminou empatado, o Dino foi melhor desta vez e venceu o Trovão Azul por 2 a 1.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Sousa saiu na frente do marcador. Após cobrança de escanteio, Diego Ceará subiu mais que todo mundo e balançou as redes.
Mas o time de Cajazeiras não demorou a reagir e, aos 10 minutos, empatou o jogo com Tanque. Apesar da resposta, a defesa do Trovão Azul cometeu falhas, fazendo com que o Sousa voltasse a frente. Ainda aos 44 da primeira etapa, Juninho recebeu a bola do meio da linha defensiva e acertou um chute de fora da área, selando a vitória do Dinossauro.
A vitória fez com que o Sousa somasse seis pontos, chegando a sexta posição da tabela e ficando a um ponto do CSP, que fecha o G4.
Já o Atlético-PB amargou mais uma derrota, piorando ainda mais a situação do time da tabela que ocupa a lanterna do Paraibano, com menos cinco pontos, por conta da punição do TJDF-PB.
O Sousa volta a jogar pelo Paraibano no próximo domingo (10) diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, às 16h, pelo jogo atrasado da 4ª rodada. No mesmo dia e horário, o Atlético-PB enfrenta o Campinense, no estádio Amigão, pela 8ª rodada.