Em baixa com a camisa do Botafogo-PB, Will Viana parece ter ido para o final da fila das opções para o ataque botafoguense. Devido à baixa produção dentro de campo, o atacante tem amargado o banco de reservas e, em alguns momentos, nem sido relacionado para as partidas.
Desde que chegou à Maravilha do Contorno, o atacante ainda não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que teve pelo Treze. Contratado após ser um dos destaques do Campeonato Paraibano, o jogador, que havia deixado uma boa impressão nos momentos em que enfrentou o Belo,
As estatísticas traduzem o desempenho aquém de Will Viana vestindo as cores do Botafogo-PB. Em nove jogos, o atacante ainda não balançou as redes e nem deu assistência. Além disso, no momento em que estava tendo maior minutagem, Will sofreu uma lesão, desfalcando a equipe por quatro rodadas.
Disputa acirrada por posição
Com muitas opções para o setor ofensivo, o técnico Evaristo tem dado poucas oportunidades a Will Viana. Só para o ataque, o Botafogo-PB tem à disposição os atacantes Vinicius Leite, Joãozinho, Pipico, Jô, Henrique Dourado, Paulinho, Gustavo Poffo, Gabriel Lima e Dudu Silva.
Além da disputa acirrada pelas vagas no comando de ataque, a mudança no esquema tático da equipe também interferiu nas poucas chances de Wil. A preferência por dois homens de área no comando de ataque e, muitas das vezes, a utilização de meias pelas pontas, reduziram ainda mais os minutos do atacante de 25 anos.