O desembarque de Netinho Marques na Paraíba, na manhã desta sexta-feira, foi com uma medalha de bronze olímpica no peito. Além do orgulho de voltar a João Pessoa após quase dois anos fora, o taekwondista ainda vive a alegria de um feito histórico em sua carreira.
Primeiro paraibano a conquistar medalha individual nos Jogos Olímpicos, ele desembarcou no Aeroporto Castro Pinto pouco depois das 9h e foi recepcionado por sua família. A mais empolgada era a sua mãe, que já tomou a medalha para si e não escondeu a felicidade pela conquista de seu filho.
“Eu acho que eu sonhei com isso por muito tempo. Às vezes, a gente também nem acredita que está acontecendo, o que a gente sempre sonhou. Minha vontade era trazer mais visibilidade para a nossa terrinha com o esporte, que a gente sempre está fazendo um trabalho muito legal. Eu desci do avião ali, dei aquela respirada no ar. Já fazia quase dois anos que eu não vinha. Eu tava com muita saudade mesmo. Mas o tempo que eu fiquei fora foi bom porque recompensou, né? Continuo falando que a ficha ainda não caiu tanto assim, mas devagarzinho vai caindo. É uma sensação diferente de todas as competições”, disse Netinho.
Após a sua chegada, Netinho atendeu a imprensa e depois desfilou em carro aberto, do Corpo de Bombeiros, pelas principais vias da cidade. O trajeto percorreu as ruas de Bayeux, Centro de João Pessoa, Jaguaribe e Rangel, bairro onde o atleta morou. Posteriormente, ele passaria pela escola José Lins do Rego, no bairro do Cristo, onde estudou, seguindo para a avenida Epitácio Pessoa com destino à Vila Olímpica Parahyba, onde seria recebido pelo governador João Azevêdo.