Netinho concorre ao Troféu Rei Pelé de melhor atleta do ano
Paraibano disputa o prêmio com Caio Bonfim e Isaquias Queiroz
3 de dezembro de 2024

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, o paraibano Edival Pontes, conhecido como Netinho Marques é um dos atletas indicados ao Troféu Rei Pelé, premiação realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico (PBO). A revelação do vencedor, será semana que vem, na quarta-feira (11), no Rio de Janeiro.

O Troféu Rei Pelé é a categoria que define os melhores atletas da temporada do país nos Jogos Olímpicos entre todas as modalidades. A votação é feita pelo colégio eleitoral. O paraibano está representando o taekwondo.

Em Paris 2024, Netinho celebrou a sua primeira medalha olímpica na modalidade. O atleta de João Pessoa se tornou o terceiro brasileiro a subir ao pódio olímpico no taekwondo e o sétimo representante da Paraíba a ganhar medalha em Olimpíadas. Na conquista, ele venceu o espanhol Javeir Perez Polo, por 2 rounds a 1.

Na semana passada, o paraibano já havia sido eleito o melhor do ano no taekwondo no Prêmio Brasil Olímpico.

Netinho disputa o troféu junto com outros dois atletas: Caio Bonfim, medalhista de prata inédito da marcha atlética pelo Brasil; e Isaquias Queiroz, que levou a prata na canoagem de velocidade no C1 1.000m e que já foi pentacampeão do Troféu Rei Pelé (em 2015, 2016, 2018 e 2021).

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Wander Roberto / COB

Veja também