‘Não viemos para brincar’: Gallo promete gestão profissional no Botafogo-PB
Profissional que irá comandar a SAF do Belo planeja mudanças profundas na administração alvinegra
5 de fevereiro de 2025

Desde quando a SAF foi anunciada no Botafogo-PB, criou-se a expectativa de houvesse uma renovação na gestão do clube. Em sua primeira coletiva como CEO do Belo, Alexandre Gallo pareceu entender a responsabilidade que terá pela frente e já deu um recado direto para a torcida alvinegra, prometendo trazer mais profissionalização na administração do clube.

Gallo acumula uma vasta experiência no futebol brasileiro como jogador e treinador. Como dirigente, ele foi coordenador das seleções brasileiras de base e se destacou no Santos, onde trabalhou no retorno do Peixe à elite do futebol brasileiro. Agora, no Botafogo-PB, o profissional entende que a sua missão é reestruturar o clube para levá-lo a voos mais altos.

“Nós não viemos aqui para brincar. Nós viemos com seriedade, para criar um clube profissional, com estrutura bem feita. Nós queremos chegar longe”, disse Gallo.

Alexandre Cavalcanti (representante jurídico), Roberto Burity (presidente do Botafogo-PB) e Alexandre Gallo (CEO do Botafogo-PB) durante coletiva de imprensa. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Uma das primeiras pretensões da nova gestão é investir pesado para ir em busca do grande objetivo: o acesso à Série B do Brasileiro. Além disso, o CEO também já destacou que ‘virou a chave’ do atual elenco em relação à postura que será adotada daqui para frente.

Nós vamos trilhar um caminho bastante vitorioso. Nós temos uma ideia de fazer um nível de investimento para o time evoluir o mais rápido possível. Essa questão do acesso à Série B será o foco. Nós viramos a chave absolutamente. (Tivemos) Uma conversa bem intensa com os atletas, colocando a nossa postura, nossa maneira de trabalho, o foco que a gente tem que ter a partir de agora. Não podemos usar uma camisa desse tamanho e pensar diferente, falou Alexandre.

Por enquanto, apenas Alexandre Gallo foi o único dirigente confirmado para essa novo momento do Botafogo-PB. O CEO ainda explicou que a ideia é fazer uma transição com profissionais indicados pela nova gestão, mas sem excluir totalmente quem esteve nas administrações anteriores.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Veja também