Com três vitórias seguidas, o Nacional de Patos assumiu a liderança isolada do Campeonato Paraibano de 2024, nove pontos ganhos. O Naça venceu o São Paulo-PB por 1 a 0, nesta quinta-feira (1) no estádio Amigão, Campina Grande.
O Nacional de Patos não teve facilidade para abrir o placar. O time verde e branco construiu uma série de oportunidades, mas a bola não entrava.
O tempo passava e o São Paulo-PB não abria mão do seu esquema tática, procurando segurar o empate, mesmo levando sufocou a meta e sendo colocada em ação.
Foram oito escanteios para o Nacional de Patos, com dez chances de sair na frente. De tanto insistir, o Verdão conseguiu fazer o gol através de uma cobrança de escanteio aos 40 minutos do primeiro tempo. O meia Otávio completou de cabeça o cruzamento feito pelo lateral Toninho Paraíba.
No segundo tempo, o panorama da partida continuou com o Nacional apertando e o São Paulo-PB jogando na defesa, sem abrir sua guarda, procurando evitar uma goleada.
No entanto, nos minutos finais, o São Paulo-PB saiu para o ataque e teve duas oportunidades de empatar a partida. O goleiro Lucão fez duas defesas, segurando a meta do Nacional.
O Nacional de Patos agora vai encarar o Atlético de Cajazeiras, em Patos. O São Paulo-PB terá pela frente o Pombal, no estádio Marizão, em Sousa.