Nacional de Patos e Auto Esporte fazem duelo decisivo contra o rebaixamento no Paraibano
Jogo é tratado como uma 'decisão antecipada' para as duas equipes, que lutam para escapar da parte de baixo da tabela
Franco Ferreira
16 de fevereiro de 2025

A tensão vai tomar conta do Estádio José Cavalcante, em Patos, neste domingo (16), às 17h, quando Nacional de Patos e Auto Esporte entram em campo em um confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano. O jogo é tratado como uma ‘decisão antecipada’ para as duas equipes, que lutam para escapar da parte de baixo da tabela.

O Nacional ocupa atualmente a nona posição, com apenas seis pontos, e está na zona de rebaixamento. Para o Canário do Sertão, a vitória é essencial. Se somar três pontos, o time chega a 9 e mantém viva a esperança de escapar da queda, dependendo de uma combinação de resultados na rodada final. Depois do duelo contra o Auto Esporte, o Nacional ainda enfrenta o Treze, mas a equipe quer garantir a permanência já neste domingo para evitar a pressão na última rodada.

O Auto Esporte, por sua vez, está um degrau acima na tabela, ocupando a oitava colocação com 7 pontos. Uma vitória contra o Nacional garante a permanência na elite do futebol paraibano. Mesmo um empate pode ser considerado um bom resultado, mantendo o time do Povo fora da zona de rebaixamento.

A equipe automobilista vem de um empate por 1 a 1 contra o Pombal, fora de casa, e tem mais dois desafios longe dos seus domínios: contra o Nacional neste domingo e, na última rodada, diante do Serra Branca, em Campina Grande.

Apesar do cenário complicado, o Auto Esporte depende apenas de suas próprias forças para evitar o retorno à segunda divisão, um fantasma que assombra o clube que conquistou o acesso no ano passado.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também