Nacional de Patos convoca Assembleia para eleições após expulsão de ex-presidente
Pleito está marcado para dia 5 de junho, das 19h às 22h e quem assumir fará um 'mandato-tampão', com validade até agosto de 2025
29 de maio de 2025

O Nacional de Patos convocou uma Assembleia Geral Extraordinária programada para o próximo dia 5 de junho, com o objetivo de realizar eleições suplementares para todos os cargos da Diretoria Executiva e para os cargos vagos do Conselho Deliberativo. A eleição foi motivada pela expulsão, além da renúncia de diretores e conselheiros. O pleito acontecerá das 19h às 22h, no Sindicato Rural de Patos e quem assumir fará um ‘mandato-tampão’, que será válido até agosto deste ano.

Quem pode votar e como participar?

De acordo com o edital, estão aptos a votar todos os conselheiros e sócios das categorias beneméritos, contribuintes e patrimoniais que estejam em dia com suas obrigações junto ao clube. O registro de chapas deverá ser feito até cinco dias antes da eleição, ou seja, até sábado (31). A documentação deve ser entregue e protocolada na sede do clube, entre 8h e 11h.

Junta Eleitoral definida

A condução do processo eleitoral ficará sob responsabilidade de uma junta eleitoral nomeada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Dantas Wanderley. O grupo é formado por Gilberto Dias, Francisco de Assis Marinho Filgueiras e José Caetano de Sousa Neto.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução / Instagram / Nacional de Patos

Veja também