Depois de quase três anos, Nicolas Schulz terá a oportunidade de vestir mais uma vez a camisa do Botafogo-PB. Assim como em sua primeira passagem, o jogador também chega querendo promovendo provar o seu valor, mas, em uma nova posição, como lateral-esquerdo.
Em 2022, Schulz chegou ao Belo por empréstimo do Veranópolis. Ele atuou por 25 jogos – entre Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro – e marcou apenas um gol. Agora, para a temporada de 2025, Nicolas acredita que, jogando na posição em que está mais adaptado, ele consiga mostrar um melhor desempenho.
A primeira passagem eu era, querendo ou não, muito novo na questão de clube. Eu tinha só jogado na segunda divisão do Rio Grande do Sul. Então, eu cheguei um pouco cru aqui, acredito. E, agora, acredito nessa volta estou um pouco mais experiente. Uma nova posição que eu me adaptei muito bem e vim me destacando. Então, acredito que agora, na lateral esquerda, eu posso ajudar o Botafogo mais do que eu ajudei em 2022, explicou.
Antes de retornar para o Alvinegro da Estrela Vermelha, o lateral-esquerdo ainda passou por dois clubes paranaenses, o Londrina e o Cianorte. Com essas equipes, se ele não conseguiu contribuir em gols, o jogador de 25 anos mostrou o seu lado garçom, com três assistências.

Nicolas Schulz vai disputar posição com outro jovem, o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues, de 25 anos, que chegou do Monte Azul. No próximo sábado (14), o defensor vai entrar em ação junto com o elenco do Botafogo-PB no primeiro amistoso da pré-temporada. O jogo será contra o ABC, às 15h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB