Moacir projeta futuro do Botafogo-PB na reta final da Copa do Nordeste
Belo segue fora da zona de classificação e ainda caiu para a sexta posição do grupo A, com nove pontos
22 de março de 2024

O empate sem gols diante do Treze pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, fez com que o técnico Moacir Júnior já começasse a fazer as contas do que o Botafogo-PB precisa para conseguir a vaga na próxima fase do Nordestão. Isso porque o Belo precisava de uma vitória para voltar ao G-4 do grupo A. No entanto, com o ponto conquistado no Clássico Tradição, o Belo segue fora da zona de classificação e ainda caiu para a sexta posição, com nove pontos, ficando a um ponto do River, quarto colocado.

O Alvinegro da Estrela Vermelha tem dois jogos para tentar ao G-4, contra o Itabaiana e Bahia. No domingo (24), o Belo enfrenta o time sergipano que já não tem mais chances de classificação. Para o técnico do Belo, somar quatro pontos nas partidas restantes da primeira fase podem garantir o time na próxima fase.

“No mínimo, eu acredito, pela pontoação que a gente tem hoje, que com quatro pontos consigamos estar no G-4. Com três pontos pode ser possível, mas vai ter um confronto direto agora, lá na casa do adversário”, falou o treinador.

O duelo contra o Itabaiana será às 16h, no estádio Barretão, na cidade de Lagarto. O Botafogo-PB já viaja na tarde desta sexta-feira (22) para Aracaju. Por conta da viagem, o Belo não terá tempo par treinar em João Pessoa. Moacir Júnior destacou que o time precisa dar o melhor diante das dificuldades pelo pouco tempo de treinamento.

“É adaptar isso aí e procurar fazer o melhor. Os resultados não estão condizentes, com aquilo que a gente quer entregar e pode produzir, mas o momento e as circunstâncias têm dificultado bastante o nosso trabalho”, disse Moacir.

Na manhã do sábado (23), o Botafogo-PB fará seu único treino antes da partida contra o Itabaiana, no CT do Sergipe.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também