A prioridade do Botafogo-PB pelos próximos dias passa a ser somente o Campeonato Paraibano. Mais uma vez semifinalista, o Belo encara o Serra Branca, que tomou a segunda colocação do time na rodada final. Com o alerta ligado, o técnico Moacir Júnior vem cobrando que a equipe crie mais do que vem oferecendo nos últimos jogos, apesar de os bons resultados já começarem a aparecer.
O respeito do comandante botafoguense é justificável. Pelo lado adversário, o técnico Ranielle Ribeiro, seu velho adversário do futebol potiguar, foi recentemente bicampeão paraibano, além de contar com um elenco com jogadores que conhecem o futebol local.
- CLIQUE AQUI e veja a tabela do Campeonato Paraibano
- Botafogo-PB x Serra Branca: árbitros Fifa da semifinal são definidos
Com todos esses ingredientes antes de a bola rolar, Moacir conta com a evolução do Alvinegro nos últimos jogos para se dar bem nos confrontos contra o Carcará do Cariri.
Muda chave e vem uma outra responsabilidade, que é contra a equipe do Serra Branca, fez um grande campeonato, que tem um treinador que eu conheço há muito tempo, que a gente travou grandes duelos lá no Rio Grande do Norte. Precisamos respeitar e se dedicar muito. Se quiser passar pra final, nós vamos ter que produzir mais. A gente precisa trabalhar muito e respeitar o adversário
avaliou Moacir.
Há três jogos sem perder e sem tomar gol, o Botafogo-PB vai em busca de continuar crescendo principalmente na fase ofensiva. Na goleada por 4 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (27), o ímpeto do time cresceu após as entradas do meia Warley e do atacante Gustavo Poffo. Até o momento, nenhuma pista da escalação foi dada pela comissão técnica.
Botafogo-PB e Serra Branca jogam no Almeidão às 20h30 deste sábado. A Rede Correio transmite o confronto a partir das 20h.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB