O Mixto-PB escreverá mais um capítulo na história do clube em competições nacionais. Nesta quarta-feira (28), as Onças entram em campo para enfrentar o Operário-MS na estreia pela primeira fase da Copa do Brasil Feminina. A bola rola às 15h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Esta é a primeira vez do time paraibano na competição. A vaga foi alcançada com a participação da equipe no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024. Este ano, a campanha das Desbravadoras no Brasileirão não foi positiva, pois terminou com a eliminação ainda na primeira fase. Mas o resultado não abalou as expectativas do time para a estreia na Copa do Brasil.
O objetivo do Mixto-PB é não cometer os mesmo erros do Brasileiro e entrar na nova disputa com o pé direito. Para isso, o clube foi ao mercado e contratou três reforços para jogo decisivo.
Nesta primeira fase, as Onças encaram um Operário-MS aguerrido. O Alvinegro se classificou para as quartas de final e celebrou a conquista inédita pelo Brasileirão Feminino A3, ficando entre as oito melhores equipes da competição. Em cinco jogos, o clube sul-mato-grossense perdeu duas e venceu três partidas.
Para o jogo desta quarta-feira (28), a disputa será em jogo único. Portanto, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis. A equipe que avançar para a segunda fase irá enfrentar um dos clubes da Série A2. Os confrontos e os mandos de campo serão escolhidos mediante sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Bruno Araújo