Mixto-PB crê que elenco forte pode ser o diferencial para buscar o bi estadual
Desbravadoras ganharam o primeiro título do Campeonato Paraibano Feminino em 2023
2 de outubro de 2024

Faltando menos de 15 dias para o início do Campeonato Paraibano Feminino, o Mixto-PB está na reta final de preparação para a disputa. Com a estreia prevista para 16 de outubro, o atual campeão estadual acredita que a força do elenco poderá ser um diferencial para o time ir em busca segundo título consecutivo.

Esse otimismo vem da parceria com o VF4. Com a desistência das Panteras da participação do Paraibano, jogadoras e comissão técnica dos dois clubes se juntaram e para representar as Desbravadoras. O técnico Guilherme Paiva, que já esteve à frente do Mixto-PB em 2018, confia que essa união fortaleceu ainda mais o grupo para a competição, mas também alertou para o pouco de tempo de treinamento.

“Eu acredito que talvez seja o melhor elenco que eu já tenha tido nesses oito anos. A gente ainda tem muitas meninas que passaram pelo futebol europeu, por outros países. Estamos realmente montando esse time muito forte. Temos pouco tempo de preparação, isso também, claro, que é um problema. Não adianta ter as melhores jogadoras e não formar um time, ser um time coeso”, disse o treinador.

Guilherme Paiva vai para a sua segunda passagem no comando técnico do Mixto-PB. (Foto: Vitória Soares/Arena Correio)

Um desses nomes experientes é de Raíza Paraíba. Depois de jogar por vários clubes do Brasil, como América-MG, Cruzeiro, JC-AM e em times da Hungria, Portugal e França, a jogadora de 29 anos retorna ao seu estado natal para ajudar na missão do bicampeonato do Mixto-PB.

“A minha adolescência inteira foi vestindo a camisa do Botafogo-PB, foi representando a Paraíba, foi fazendo gols e assistências. Estar voltando é muito bom e com certeza vamos fazer uma boa temporada. Os objetivos estão sendo traçados. Sinto que a equipe vai fazer uma boa temporada, com certeza em busca do troféu”, falou a atacante.

O Mixto-PB está no Grupo B, ao lado de Marretinha, Serrano, Desportiva Guarabira, Kashima e Spartax. A estreia da equipe pessoense será diante do Diamante, prevista para 16 ou 17 de outubro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução Instagram/Mixto-PB

Veja também