O Mixto-PB terá um 2025 cheio de compromissos. Com as mudanças feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as Desbravadoras terão pela primeira vez uma temporada cheia de competições do início ao fim do ano. Ao todo, serão três: Brasileirão Feminino A3, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano. Por isso, a equipe pessoense já começou a preparação para a maratona inédita de jogos que terá pela frente.
O primeiro desafio do Mixto-PB será o Brasileirão Feminino A3, em abril. Neste ano, a competição mudou o formato e terá a primeira fase disputada em grupos, semelhante aos moldes da Série A2. Depois, no mês de maio, será a vez da Copa do Brasil, que retornou ao calendário do futebol feminino após oito anos, em que as Desbravadoras vão disputar pela primeira vez. O ano termina com o Paraibano, competição que o time é o atual bicampeão. O técnico Guilherme Paiva comemorou as mudanças que deixaram o ano da equipe com mais jogos.
Isso vem da crescente do futebol feminino, a gente já está militando nisso há muito tempo e a gente fica por um calendário mais preenchido. Ainda dá para melhorar, a gente está sempre batendo nessa tecla, mas já é um calendário bem melhor do que se tinha, a gente tem o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o estadual no fim do ano, então, dá para a gente passar o ano todo trabalhando com as meninas, disse o treinador.
O Mixto-PB manteve a base campeã do ano passado, porém, alguma sofrendo com algumas perdas. A principal delas foi a saída da atacante Tamara, referência ofensiva e artilheira da equipe nas duas últimas edições do Paraibano. Para repor as saídas, o clube trouxe jogadoras conhecidas e vitoriosas no futebol da Paraíba, como as atacantes Willi, Lú Meireles e a meia Raíssa Moreira.

Willi passou nove anos no Botafogo-PB e foi tetracampeã com a equipe alvinegra. Apesar da identificação com as Belas do Belo, a atacante ressaltou que agora quer escrever uma nova história com o Mixto-PB.
“Eu tive uma história no Botafogo, o Botafogo era minha casa, eu defendo a camisa que eu uso, eu amo toda camisa que eu uso e agora eu estou usando a camisa do Mixto-PB, eu vou honrar ela no Brasileiro e vou fazer de tudo por a camisa que eu estou vestindo agora. A preparação está muito boa, é uma equipe muito forte, a gente treina todos os dias em busca desse objetivo que é a Copa do Brasil, primeiramente, depois do Campeonato Brasileiro. Graças a Deus, o calendário bem extenso”, falou Willi.
Outra campeã paraibana que irá vestir a camisa das Desbravadoras é Raíssa Moreira. A jogadora conquistou o título com o VF4, em 2023, e, em 2024, acabou sendo vice diante do próprio Mixto-PB. Apesar da rivalidade no passado, a meia garante que o entrosamento com o novo time vai muito bem.

“Conheço sim, porque as meninas também jogaram comigo pelo VF4 e algumas vieram defender o Mixto-PB também. A parceria é muito boa, a rivalidade é só dentro de campo, fora de campo, é tudo de boa. A gente vai pra frente assim, uma defendendo a outra, defendendo o escudo principalmente”, destacou Raíssa.
Confira o calendário do Mixto-PB para 2025
- Brasileirão Feminino A3: 26 de abril a 05 de julho
- Copa do Brasil: 14 de maio a 19 de novembro
- Paraibano Feminino: 27 de setembro a 1º de novembro
Reforços
- Rayane (volante)
- Raíssa Moreira (meia)
- Teta (lateral-direita)
- Bárbara (zagueira)
- Willi (atacante)
- Keiti (atacante)
- Tainá (goleira)
- Fafá (lateral-direita)
- Lú Meireles (atacante)
- Jéssica (meia)
- Mayara (meia-atacante)
Baixas
- Clara Porto (meia)
- Formiga (meia)
- Déborah Suyana (meia)