Michelle relata sobre ‘cansaço’ e ‘garra’ da seleção feminina pelo ouro olímpico
Paraibana é a primeira mulher a chefiar a Seleção feminina em Jogos Olímpicos
9 de agosto de 2024

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, é a chefe de delegação da Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. Às vésperas da final diante dos Estados Unidos, a paraibana vive expectativa da conquista do inédito ouro olímpico.

Esta está sendo a primeira vez em que uma mulher chefia uma delegação do futebol feminino em Olimpíadas. Anteriormente, Michelle Ramalho já esteve à frente da delegação na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos amistosos na Austrália, em 2017, e na Paraíba, em 2021.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da rádio Correio 98.3, a mandatária contou como está sendo a rotina do time brasileiro nessas semanas de Olimpíada. De acordo a presidente, a maratona de viagens em que a delegação enfrentou pode pesar no desempenho, mas, por outro lado, as atletas estão com sangue nos olhos para desembarcar em solo brasileiro com medalha dourada no pescoço.

“A gente tem viajado muito pelo interior da França. Então, é extremamente cansativo, porque acabamos tendo que jogar e quando acaba o jogo já ir preparar mala. Mas as meninas estão numa pegada muito boa, o grupo está muito homogêneo. Elas estão muito confiantes, isso é muito importante. Para quem não acreditava, estamos aí. Já estamos com uma medalha no bolso, a prata, pelo menos. Fico feliz de poder participar desse momento histórico com essas meninas. A gente percebe a garra que elas têm. Olhar o brilho nos olhos, o sangue nos dentes delas para ganhar essa medalha tão sonhada que é essa medalha, então eu me sinto realizar em poder participar desse sonho olímpico”, disse.

Meia Yayá e Michelle Ramalho na Olimpíada de Paris (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Final com Marta na reserva?

A chegada do Brasil na grande final dos Jogos Olímpicos contrariou muitos prognósticos. Após um mau início de competição, onde sofreu duas derrotas nos três primeiros jogos, as comandadas de Arthur Elias cresceram de produção e mesmo sem Marta, suspensa por duas partidas após ser expulsa na última rodada da fase do grupos, o time brasileiro deixou pelo caminho as donas da casa França e a Espanha, atual campeã do mundo.

A grande decisão entre Brasil e Estados Unidos será disputada às 12h (horário de Brasília) deste sábado (10). O duelo marcará o retorno e a última partida de Marta com a camisa da Seleção Brasileira em Jogos Olímpicos. As primeiras informações de setoristas que cobrem o time canarinho dão conta de que a camisa 10 começará a partida no banco de reservas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também