A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, já está em Bordeaux, na França, ao lado da Seleção Brasileira Feminina. A dirigente está com a missão de chefiar a delegação brasileira durante as disputas do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Não é a primeira vez que a paraibana assume essa função. Na Copa do Mundo Feminina de 2019, ela foi escolhida para ser a chefe da delegação no Mundial. Já em 2021, Michelle Ramalho também esteve auxiliando a Seleção Feminina nos amistosos realizados na Paraíba.
Michelle Ramalho destacou que o convite feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, representa um reconhecimento ao crescimento do futebol paraibano.
Eu fiquei muito feliz quando recebi o convite, o ofício oficial do presidente Ednaldo. Ele falou que o convite era por todo o trabalho realizado de modernização do futebol da Paraíba. Então, o convite, na verdade, não foi para a pessoa de Michelle Ramalho, mas sim para todo o futebol paraibano. E eu me sinto muito honrada da Paraíba estar representando o Brasil nas Olimpíadas. Então, para mim, é um motivo realmente de orgulho, de satisfação e de gratidão, contou a dirigente.
A presidente da FPF-PB se juntou à seleção feminina no último sábado (20). Ela foi recebida pelas atletas, pela comissão técnica e pela coordenadora das seleções femininas, Cris Gambaré. Durante o encontro, Michelle disse que está confiante em uma boa campanha do Brasil no torneio de futebol feminino.
Tenho muita confiança de que vocês vão conseguir buscar o sonho olímpico. Vejo o trabalho sério da comissão técnica e de todas vocês. Fizeram grandes amistosos. Acompanho a Seleção Feminina desde 1997, viajando com as meninas. Este grupo é o melhor dos últimos tempos. Estou aqui para me juntar a vocês, com toda a energia, para colaborar e torcer. Vamos ser campeãs, falou a chefe da delegação à CBF TV.
Agenda da Seleção em Paris
A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Espanha, Nigéria e Japão. A estreia será na quinta-feira (25), às 14h, contra as nigerianas. Depois, o Brasil enfrenta as japonesas, no domingo (28), às 12h. O último duelo da primeira fase será diante das espanholas, no dia 31 de julho, às 12h.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Reprodução/CBF TV