Após a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 19 federações divulgaram um manifesto declarando que não iriam mais apoiar o dirigente e defenderam a criação de uma chapa única. Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) foi uma das que assinaram o documento.
A mandatária do futebol paraibano era uma das apoiadoras da gestão de Ednaldo, mas acabou mudando de posicionamento após a determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
No manifesto, os dirigentes da federações alegam que é necessário “virar a página” para retomar a estabilidade dentro da CBF. Eles ainda assumiram o compromisso de formar uma candidatura à presidência da entidade.
Além de Michelle Ramalho, assinaram o documento os presidentes das federações de Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Ceará, Sergipe, Rondônia, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ednaldo Rodrigues é acusado de falsificar a assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, em um acordo que encerrava uma ação que questionava o processo eleitoral da entidade e permitiu que Ednaldo seguisse na presidência.
O TJRJ nomeou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes, como interventor da CBF e determinou a convocação de novas eleições. Ednaldo recorreu ao Superior Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da decisão da Justiça.
Confira o manifesto na íntegra

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Rafael Ribeiro/CBF