O Botafogo-PB não só voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, mas também voltou a não sofrer gols em uma partida. Desde o início da Terceirona, o time só não foi vazado em quatro jogos, sendo dois deles empates em 0 a 0. Sair do último confronto, contra o Londrina, sem sofrer com finalizações positivas do adversário foi motivo de comemoração para o goleiro Michael Fracaro, que destacou que estava incomodado com a situação.
A defesa do Alvinegro da Estrela Vermelha começou a ser vazada de forma mais insistente nas últimas quatro rodadas. A primeira, na oitava rodada, na derrota em 1 a 0 para o Figueirense. Após isso, contra o Caxias, o time perdeu por 2 a 1. A situação foi seguindo nos jogos seguintes, contra o Itabaiana (1 a 0), até o empate diante do São Bernardo, que terminou com um gol para cada lado.
Sem vencer e sofrendo com os gols, o Alvinegro precisava da vitória para sair do Z-4. O goleiro Fracaro, que esteve presente nas quatro partidas, destacou o incomodo que vinha sentido com a atual situação do clube, principalmente, com os gols sofridos, regularmente, nos últimos jogos.
É glorificar o nome de Deus o tempo todo, porque Ele tem nos capacitado. A gente tem trabalhado duro, tem feito o nosso melhor. Vinha me cobrando muito. Eu sei que muitos…não tinha o que fazer. A gente vinha tomando gols, não muitos gols, mas gols em todos os jogos. Isso me incomodava muito. Estava me incomodando muito. Glória a Deus nós conseguimos fazer um bom jogo defensivamente, onde nós não fomos vazados. Teve a volta do Reniê também, que voltou muito bem e acertou aquela dupla com o Lomar. Uma dupla de tanto sucesso aqui no Belo. Tenho certeza que, a partir daqui, nós vamos estar juntos. Cada vez mais fortes. Trabalhando dia após dia para a gente colocar o Belo onde ele merece. É um peso que sai das nossas costas, porque a gente trabalhava, a gente jogava melhor que os adversários, mas a gente não conseguia os resultados. Hoje (domingo) a gente conseguiu, graças a Deus, trazer o resultado. Agora é descansar e colocar a cabeça no jogo do Ituano, que vai ser importantíssimo também, descreveu.
Para tentar manter essa sequência sem sofre dificuldades na linha defensiva, seguir vencendo na competição para escapar do rebaixamento e tentar uma vaga no G-8, o Botafogo-PB precisa vencer o Ituano. A contra a equipe paulista será realizada no próximo sábado (19), às 17h, no estádio Novelli Júnior, em São Paulo.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Botafogo-PB
