O cenário geralmente visto no futebol é sempre repleto de rivalidade e disputas. Mas, o discurso de Michael Fracaro mostra que, pelo menos no Botafogo-PB, o clima é o melhor possível entre os goleiros. A prova veio após a vitória do Belo diante do Confiança-SE por 3 a 0, no sábado (12), quando o defensor fez uma brilhante partida e aproveitou para elogiar o também goleiro Wallace, que vinha atuando como titular até então.
+ Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro
Fracaro, que teve a primeira oportunidade de começar um jogo entre os 11 titulares do Belo, garantiu que o desempenho de Wallace aumentou o nível de competitividade entre os goleiros, o que dificultou a boa briga pela posição. Ele ainda lembrou que ao chegar no Botafogo-PB, após atuar no Campeonato Mineiro, queria logo jogar, mas soube trabalhar e esperar a oportunidade.
“Eu fiz um grande Campeonato Mineiro. Vim aqui, lógico que a gente vem e já quer jogar, mas eu soube respeitar o momento do Wallace, que fez um grande trabalho. O fruto do meu trabalho dentro de campo tem muito a ver com ele, que subiu o sarrafo e fez a gente trabalhar ainda mais forte”
Após o jogo contra o Confiança-SE, durante entrevista coletiva, o técnico Antônio Carlos Zago – que também fez a sua primeira partida pelo Belo – aproveitou para elogiar a atuação do defensor.
“Acho que uma boa equipe, uma boa defesa, começa por um bom goleiro. É isso que a gente sempre procura passar para os jogadores. Michael fez um jogo impressionante, está ali pra isso também, pois passou pela defesa você tem um grande goleiro ali”, resumiu Zago.
Michael Fracaro agora mira em uma nova oportunidade de atuar como titular pelo Belo, desta vez fora de casa, encarando o Náutico-PE no Estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo está marcado para às 16h deste sábado (19), válido pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Botafogo-PB